Beast: the Primordial Prestige Edition – Kickstarter

https://www.kickstarter.com/projects/200664283/beast-the-primordial-prestige-edition

Você é um monstro como eles.

Você possui uma alma em comum com esses seres.

Você é uma criatura que causa pesadelos.

Você é o medo mais profundo que alguém, humano ou sobrenatural, poderia ter.

Uma nova linha, um novo ser sobrenatural.

Beast: the Primordial é isso e muito mais.

***

Sabe aquele pesadelo sobre estar caindo de um lugar muito alto? Ou mesmo estar se afogando ou sendo caçado por algo ou alguém mais poderoso? Todos eles eram um chamado da sua alma. Quando você para de correr e se entrega, descobre que o monstro, o medo que te perseguia nos sonhos era você mesmo.

Beast é a décima linha do Novo Mundo das Trevas, escrita de acordo com as regras da Segunda Edição e financiada pelo já conhecido Kickstarter. O link para você contribuir e adquirir sua edição Prestige é:

Ao contrário dos outros jogos, Beast tem um enorme foco em crossovers. Isso mesmo, todo beast é aparentado dos outros seres sobrenaturais, sejam eles vampiros, lobisomens ou magos. Isso torna a interação entre os beast e outros sobrenaturais algo bastante comum, podendo construir uma relação de mútua-ajuda ou inimizade.

 ***

Quer saber se vale a pena?

Tudo bem, a Onyx Path disponibilizou o texto do livro na íntegra, como de costume com seus Kickstarters:

Link do PDF

 

Stretch Goals

Após ser financiado em menos de 12 horas, alcançando a marca necessária de $50,000, Beast já obteve também seu primeiro stretch goal aos $60.000, um marcador de seda. Os próximos stretch goals são:

  • $65,000 – Um desconto para comprar uma camiseta com design exclusivo na Red Bubble. A estimativa é que o desconto seja de $10.
  • $80,000 – Um capítulo para o livro Dark Eras Companion. Isso adicionará um período histórico focado nos beasts. Um pdf desse capítulo será enviado para todos os que comprarem uma recompensa que inclua pelo menos um pdf do Beast (o mínimo é de $25).

 

Recompensas e Add-ons

Entre os Reward Tiers do Kickstarter, temos várias opções em que ganhamos pdfs de livros clássicos como: WoD: Antagonists, WoD: Glimpses of the Unknown, WoD: Mysterious Places, WoD: Midnight Roads, and WoD: Urban Legends.

É possível também adicionar PDFs de qualquer linha sobrenatural e, para quem escolher uma recompensa com o livro físico, outro livro físico deluxe ou um escudo do narrador.

 

Conclusão

Se vocês não ficaram com vontade de comprar esse livro imediatamente, eu acredito que irão pelo menos enviar suas fotos pra tentar divulgar esse livro espetacular. Pra ajudar no incentivo, fiquem aqui com o trailer:

2 comments

  1. Uma coisa que não gostei muito do texto liberado é que eles enfatizam demais as Beasts serem monstros assassinos. Na minha mesa, acho que vou enfatizar a questão do Sonho Primordial [aventuras estilo A Hora do Pesadelo].

    Além disso, muita gente tem reclamado que os Heróis são feitos para os jogadores não ter simpatia nenhuma. Uma coisa é querer que eles sejam antagonistas horríveis, mas acho que é exagerar demais, obrigar os antagonistas [no livro básico] a ser irredimíveis, e sugerir que se usem outros antagonistas no lugar.

    [Também achei que ficou fora de lugar o material dos Anjos e tudo o mais no livro. Isso não é coisa do God-Machine/Demon?]

    1. Eu não me incomodei com essa parte de monstros assassinos, porque eles não escolhem ser monstros, eles SÃO monstros. A parte que faz eles se identificarem entre eles e com outros sobrenaturais como uma família é exatamente a sua monstruosidade. Vampiros tem o luxo de culpar seus desejos na fera, lobisomens tem a justificativa de uma causa maior, perdidos culpam a injustiça feitas contra eles, porem os Beast aceitam(homecomoning) como parte de sua natureza que eles são monstros. Essa é a proposta fundamental do jogo.
      Acredito que o jogo abrirá espaço para aventuras mais orientadas ao Sonho Primordial, mas tenho um certo receio com o perigo do “Lurker Inheritance” em personagem que abandonam por completo o mundo real.
      “Heroes are douchebags”, eles são o que de pior a humanidade tem. A ideia de que “eu sou o Melhor, apenas porque eu não sou um monstro”, torna todo herói algo irredimível, simplesmente porque essa premissa é irredimível, todo o resto é apenas consequência disso.
      A presença de anjos se deve ao fato que eles são efêmera e de que eles são transcenário, assim como espíritos e fantasmas, se ja existissem regras na segunda edição para criaturas do astralrealms pode ter certeza que elas tambem estariam descritas aqui. Fora que uma das ideias por trás de beast é o eterno crossover, assim como não da para falar de lobisomens sem falar de espíritos e nem de geist sem falar de fantasmas, não tem como falar sobre os esbarrões em demonios sem falar de anjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *