Spoilers! Dark Eras – Mago e Lobisomem Neolítico

Flintstones entre a Sombra e o Superno

(Resumido do post: The End is The Beginning is The End)

Fala pessoal! Aqui é o S3rv3r1n0 trazendo alguns spoilers fresquinhos do livro Dark Eras, feito via Kickstarter e trará vários períodos históricos diferentes para os seres sobrenaturais do nosso amado Mundo das Trevas.

Um dos cenários que ganhou espaço com os stretch goals do financiamento coletivo do livro Dark Eras foi o periodo néolítico para magos, proposto inicialmente pela desenvolvedora de Vampiro, Rose Bailey, propondo o mago fora de um de seus elementos principais, as civilizações. Até aí nada, pois toda essa idéia de Idade da Pedra-Bronze-Ferro varia muito conforme a civilização e, portanto, Dave ficou perdido quanto a quando e onde essa Dark Era deveria ser escrita.

Apenas quando um dos contribuintes (backer) de alto nível (daqueles pledges de mais de 200$ que te permitem decidir algo sobre o livro) resolveu dar pitaco, que o lugar e a época exata foram decididas. O camarada pediu que a Era de Mago Neolitico tivesse um crossover com Lobisomem.

O local escolhido como pano de fundo foi o sudeste europeu, mais exatamente a Cultura Vinca, que se espalhou por toda a região báltica entre 5700 e 4500 a.C. Eles possuem uma série de atributos que os evidencia em relação as outras culturas: eles mineiravam cobre e usavam o metal como decoração; produziam grande riqueza de itens ritualísticos, como máscaras, estátuas e amuletos, trocando-os entre assentamentos; e, aparentemente, inventaram a escrita. Ou pelo menos o que seria uma escrita ancestral à suméria. Com isso em mente, veio a ideia lunática de, ao descrever os lobisomens no cenário, desenvolvê-los no período antes do juramento da Mãe Lua e antes da morte do Pai Lobo.

Nessa era, nós temos as Comarcas [Border Marches, no original], também chamada de Pangéia pelos lobisomens, uma região que mistura carne e efêmera, um meio terno entre o Mundo Fenomenal e a Sombra, que está além das Comarcas.

Abaixo, encontra-se um resumo do resumo do que teremos como resultado dessa mistura linda.

***

Despertos, aqui chamados de The Wise, são parte integral da sociedade. Apesar do cenário se passar após a queda de Atlantis e a maldição da Quiescência já afligir toda a humanidade, a pressão sobrenatural sobre as aldeias humanas é simplesmente grande demais para ser possível sobreviver sem assistência sobrenatural. Sendo assim, os despertos são vistos como parte importante da sociedade, encantando amuletos criados por adormecidos e sonâmbulos, criando zonas de proteção contra espíritos e desenvolvendo uma sociedade entre si à distancia através dos Reinos Astrais.

Muitos humanos ainda se aventuram nas áreas selvagens para proteger as aldeias de predadores, buscar carne extra ou por puro inconformismo com uma vida sedentária e agrícola. Nas áreas selvagens é facil cruzar as Comarcas, pois espíritos vêm e vão, além de outras criaturas, como os Hosts. Entre essas criaturas também se encontram tribos de Wolfblooded* que caçam os Pangeans (seres espirituais feitos de carne, em vez de “efêmera”) com auxilio de alguns sortudos que receberam a benção de serem lobisomens a serviço do Pai Lobo, o deus da caça, dono das áreas selvagens.

O Pai Lobo, porém, é uma figura tão rara que poucos Urathas o viram mais de uma vez em suas existências. Se os magos são os campões das aldeias, os Urathas represantam tudo que a humanidade foi em tempos antigos.

Logo chegará o dia em que esses tempos findarão e os lobisomens matarão seu deus pai, e tudo para lá das Comarcas será consumido pelo Dromo. É neste momento, entre dois cataclismas, que o mundo se encontra: a cisão entre o Mundo Decaído e o mundo dos espíritos.

* (N.E. Os Wolfblooded são humanos com sangue de lobisomem, podendo fazer parte de matilhas. São o template menor de Lobisomem, proporcionais aos Proximi e os Carniçais.)

***

E aí, pessoal? O que acharam? Deixe aqui seu comentário e não esqueça de curtir nossa página no facebook!

– S3rv3r1n0

3 comments

  1. Que irado!
    Já estava bastante ansioso pelo cenário de Mago no Neolítico (foi um dos cenários que mais me chamou atenção na proposta do Dark Eras), e agora misturado com Lobisomem então, ainda mais no período em que Pai Lobo caçava e colocava ordem nas coisas.
    Já estou imaginando aqui uma crônica em que os personagens destituídos serão convocados para uma reunião secreta onde discutirão o fato do enfraquecimento de seu Alfa, e o que deve ser feito a respeito disso…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *