Sombras da Gen Con

Na Gen Con de 2015, a editora Onyx Path resolveu não repetir o ocorrido do ano anterior, em que confundiu os fãs com o lançamento da segunda edição do Mundo das Trevas após o evento. Vale lembrar que isso só ocorreu devido a tardia autorização da CCP em chamar os então livros novos (God Machine Chronicle e Blood and Smoke) de segunda edição de suas respectivas linhas.
Entre os anúncios das outras linhas de jogos, como a continuação da metaplot do CWoD, a editora tambem anunciou seus produtos para o período de 2015-2016. Aqui cobriremos os lançamentos que serão feitos para o Novo Mundo das Trevas:

Livros Básicos

  • Mago: o Despertar 2e e Promethean: the Created 2e correndo focinho a focinho pra ver quem sera lançado primeiro;
  • Changeling: os Perdidos 2e. Segunda edição dos perdidos sendo escrito. Seguindo a tradição, teremos aqui os Huntsmen como antagonistas. Estes são seres enviados pelas Fadas para caçar e trazer de volta os Perdidos para Arcádia.
  • Hunter: the Vigil 2e. Segunda edição da vigília anunciado para 2016. Neste, os antagonistas apresentados serão os Slashers. Se não sabe quem são, podem conferir aqui (rolem até o final do artigo, é o último suplemento).

***

Suplementos para Beast: the Primordial

  • Beast Player’s Guide. Guia para os jogadores de Beast. Mais Atavisms e Nightmares. Também temos uma maior exploração do Lair e da construção da Lenda;
  • Night Horrors: Conquering Heroes. Mais um suplemento de antagonistas, a série de livros Night Horrors sempre apresenta algo de interessante;
  • Beast Storyteller’s Guide. Guia para narradores de Beast, trazendo informação extendida sobre crossovers, versões alternativas de jogo e a Inheritance [Herança, em tradução livre] de Lilith;

***

Suplementos para Changeling: os Perdidos 2e

  • The Hedge para Changeling: the Lost 2e. Um suplemento que provavelmente tratará da Sebe.

***

Suplementos para Hunter: the Vigil 2e

  • Hunter: the Vigil 2e Fiction Anthology. Antologia de contos servindo como pano de fundo para a vigília;

***

Suplementos para a “Linha Azul” (serve para todos os sobrenaturais)

  • Hurt Locker, uma expansão das mecânicas de combate e violência para a segunda edição do Mundo das Trevas, similar a série Armory. Aqui teremos novas Vantagens, Conditions e Tilts voltadas para aumentar o impacto da violência nos seus jogos.
  • Dark Eras e Dark Eras Companion. Estes dois livros trarão 21 cenários históricos de pano de fundo para as suas crônicas, um deles já mencionado neste blog.

***

Suplementos para Lobisomem: os Destituídos 2e

  • The Pack, para aqueles que leram a segunda edição de Lobisomem sabem da importancia desse livro;
  • Secrets of the Tribes, um dos elementos mais fundamentalmente alterados na segunda edição, leitura fundamental para quem quer brincar;

***

Suplementos para Mago: o Despertar 2e

  • Signs of Sorcery. Este suplemento se aprofundará em todos os objetos e lugares que influenciam e são influenciados por Feitiços: Yantras, Itens Imbuídos, Pedras da Alma, Artefatos, Orlas Supernas (abissais também) e muito mais.
  • Tome of the Pentacle. Temos poucas informações ainda, mas este suplemento nos mostrará as mudanças das Ordens através dos tempos, e como isso refletia nas práticas e crenças dos Despertos.

***

Suplementos para Vampiro: o Réquiem 2e

  • Secrets of the Covenants. Para Vampiro. Aqui temos as Coalizões apresentadas por seus membros no mesmo estilo dos livros de clã. Nesse suplemento encontraremos também diversas Vantagens novas exclusivas para as Coalizões, como novos Anéis do Dragão e rituais de Feitiçaria Tebana.
  • A Thousand Years of Night, em uma palavra: anciões. Não temos muita informação sobre esse suplemento ainda, apenas sabemos que irá trazer mais detalhes e mecânicas para jogarmos com anciões.
  • Half-Damned, hora de brincar de Revenant, Carniçal e Dhampir;

***

Linha Nova

No fim de tudo, uma nova linha de jogo para 2016 foi anunciada. Desenvolvida para trabalhar com as regras da segunda edição de Mundo das Trevas, nós teremos Deviant: the ??? (o subtítulo ainda não foi revelado).

Desenvolvedor: Dave Brookshaw (o mesmo responsável pelo Mago: o Despertar 2e);

Esse será o suplemento onde a humanidade dá o troco, ela não precisa mais das sombras criando monstros para predá-la, a humanidade é mais do que capaz de criar seus próprios monstros para predá-la.

Entre as poucas informações que temos sobre essa linha, sabemos que ela terá uma pegada mais próxima das ruas do que de reinos ocultos e mistérios mágicos. Você foi transformado numa mesa de operações, num altar ritualístico ou em um laboratório e algo aconteceu. Você sobreviveu, escapou e agora quer caçar aqueles que fizeram isso com você.

Para as inspirações dessa linha temos: Orphan Black, Fringe, Hulk, Akira, Jekyll, entre outros…

***

Caso queira, pode obter o encarte com todos os anúncios, de graça, aqui.

– S3rv3r1n0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *