Spoilers! Mago: o Despertar 2e – Ordens (Parte 4: Mysterium)

Viva Magia

(Resumido de: Endless Wonder)

Olá vampiros, destituídos, despertos, perdidos e tantos outros. Eu sou Dante Alighieri e irei apresentar aqui os spoilers já lançados para a segunda edição de Mago: o Despertar.

Devido a um potente Paradoxo e um plano nefasto, os Profetas do Trono se infiltraram no post que deveria apresentar o Mysterium. Portanto, para corrigir tal injustiça, apresentaremos aqui em edição extraordinária, os spoilers do Mysterium. Assim como quase todas as Ordens, estes não mudaram significantemente, portanto, vamos a eles!

***

Mysterium

Por que se juntar ao Mysterium?

Os magos se juntam ao Mysterium para buscar de forma proativa os mistérios, por interesse acadêmico ou psicológico na magia. Eles também querem se juntar por causa de uma vontade de se afastarem dos Adormecidos e buscarem suas visões arcanas até onde der, ou preservar a magia contida no Mundo Decaído hostil. Por fim, os magos juntam-se ao Mysterium para viajar o mundo tendo a certeza de que terão uma recepção decente em qualquer Caucus em que aterrisarem.

Hubris

Os Adormecidos já tem uma tendência orgulhosa de ritualizar e mistificar a academia; para aqueles que a encaram como uma religião viva, a Hubris é avassaladora. Os Mistagogos caem quando acreditam que o Mistério é mais importante do que quem ou o quê está entre eles e o Mistério. Eles também adquirem lugares mágicos e Grimórios de forma agressiva para “resguardar”, causando conflito dentro do Pentáculo e com Profetas. Os Legados da Senda Sinistra ou de Reapers(1) que seriam extirpados da Seta, dos Guardiões ou da Escada são permitidos florescer de forma quieta nos Ateneus, suas práticas e conhecimentos secretos considerados valiosos demais para se perder. Mais do que uns poucos Mistagogos foram vítimas de items amaldiçoados por se recusarem a destruí-los. Ateneus de alta segurança, chamados de Censoria, aprisionam Mistérios perigosos demais para o resto do Pentáculo; nomes escondidos de demônios, feitiços que deturpam as almas de magos vivos, registros de Legados da Senda Sinistra e Artefatos ligados aos Exarcas.

Encorajar honestidade radical entre seus seguidores não é o mesmo que encorajar tato, mas muitas vezes os Mistagogos não conseguem entender a diferença ou reconhecer valor nesta última. Muitas vezes o Mysterium ao se recusar a fazer politicagem ou por considerar suas opções extensivamente antes de acatar um conselho do Hierarca perturbou a harmonia de um Consilium, tendo resultados fatais.

O Mysterium como Ordem é o que menos se importa com os Adormecidos — os piores e mais intolerantes e abusivos anti-Adormecidos no Pentáculo são orgulhosos Mistagogos, culpando pela raridade da magia os Adormecidos inocentes. Muitos na Ordem priorizariam um Mistério às vidas dos Adormecidos por perto, ameaçando-as com Dissonance(2), e alguns Mistagogos radicais tomam para suas mãos a proteção da magia, assassinando Adormecidos que representem uma ameaça.

(1) Reapers [Ceifadores, em tradução livre] são Legados que mexem com almas. Por exemplo, os Lich Tremere. Mais informações sobre eles no livro Left-Hand Path.

(2) Dissonance [Dissonância, em tradução livre] é o nome novo para a antiga Descrença da Primeira Edição.

Vantagem

Egregore (• a •••••)

Pré-requisitos: Status no Mysterium •

Efeito: Essa Vantagem reflete uma inclusão mais profunda nos segredos do Mysterium do que a Vantagem Status no Mysterium normalmente confere. Acesso à Egregore abre certas técnicas para usar em rituais do Mysterium.

Cada nível dessa Vantagem permite uma habilidade adicional:

Mysteriorum Arche (•): Seu personagem não precisa rolar para dar um bônus de dado quando está auxiliando outro Mistagogo em um ritual. O conjurador recebe um dado bônus para cada outro Mistagogo com essa Vantagem participando no feitiço.

Mysteriorum Anima (••): Nesse nível, sua personagem não precisa conhecer o outro para que suas Vantagens de Status se apliquem, já que sua reputação dentro dos egregore a precede.

Mysteriorum Barathrum (•••): Sua personagem é suficientemente iniciada para ser parte da base de conhecimento. Ela é considerada como tendo a Vantagem Memória Eidética especificamente relacionado ao conhecimento e associação ao Mysterium. O bônus normal de +2 da Vantagem se torna +4.

Mysteriorum Calamitas (••••): Seu personagem recebeu segredos de técnicas que dissociam objetos físicos da magia em si. A primeira Ferramenta Mágica que seu personagem utilizar em um feitiço conta como uma Ferramenta Dedicada.

Mysteriorum Focus (•••••): Sua personagem conecta-se com o ethos fundamental da Ordem num nível além da maioria dos membros. Quando ela está em um Oratório da Ordem, ela é considerada como tendo uma Conexão Simpática média com todos os membros da Ordem.

***

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.