Cobertura do NWoD Day

(Click here for the English version)

Realizado no dia 31 de Outubro, com a autorização da Onyx Path Publishing e a parceria de diversos grupos importantes para o RPG nacional, ocorreu o NWoD Day. Nesse dia, a proposta era jogar e narrar histórias utilizando o Novo Mundo das Trevas, afinal, que dia melhor que o Dia das Bruxas?

O evento tinha como público alvo tanto os veteranos quanto os iniciantes, inclusive, introduzindo muitas pessoas ao mundo do RPG pela primeira vez. Agora, vamos à cobertura:

***

Fortaleza

Nossos amigos do Vila do RPG de Fortaleza, apesar de terem sido prejudicados por um feriado em cima da hora, eles não se deixaram abater e remanejaram o evento para o dia 07/11. Aqui, em Fortaleza, nosso evento foi prestigiado com 2 mesas:

  • Uma mesa de Mundo das Trevas com uma história de temática Lovecraftiana. Ela foi composta por 4 jogadores e o Narrador.
  • Uma mesa de Vampiro: o Réquiem ambientada na cidade de Nova Orleans. Esta também foi formada por 4 jogadores e o Narrador.

Fotos

12189123_637546669681943_2531229510261258467_n 12227550_637546946348582_1712643285339036208_n

***

Macapá

De acordo com Joyson Monteiro, nosso parceiro que se voluntariou para levar o NWoD Day à capital do Amapá, aproximadamente 50 pessoas compareceram ao evento, que foi realizado no Museu Sacaca. Além dos jogadores e Narradores, muitos apareceram apenas para conhecer melhor o sistema.

Joyson nos contou pelo facebook que no dia 31 eles tiveram:

  • Uma mesa de Vampiro: o Réquiem, narrada pelo nosso parceiro Joyson, com o número impressionante de 9 jogadores e o Narrador.
  • Uma mesa de Lobisomem: os Destituídos com 5 Jogadores e o Narrador
  • Sete (7!!!) outras mesas de Mundo das Trevas todas com 5 Jogadores mais o Narrador
Fotos

Postaremos as fotos assim que forem disponibilizadas.

***

Manaus

A capital que fica no pulmão do mundo recebeu o NWoD Day graças ao pessoal do RPG Urbano de Manaus. O evento contou com:

  • Uma mesa de Mago: o Despertar com 5 jogadores e o Narrador, utilizando a aventura introdutória Gloria Mundi.

Fotos

***

Recife

No Recife, o evento que ficou a cargo da Irmandade do RPG obteve um público de 22 pessoas, com mesas variadas entre:

  • Lobisomem: os Destituídos
  • Changeling: os Perdidos
  • E, por último, mas não menos importante, uma mesa de Mundo das Trevas.

De acordo com Junior Lobo, nosso coordenador local, o evento agradou a todos, permitindo também que pessoas que nunca tinham jogado RPG antes pudessem ter seu primeiro contato ali. O evento foi realizado no Subway da Rua Abdias de Carvalho.

Fotos

***

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, eu (Dante) e meu parceiro-sócio-amigo S3rv3r1n0 coordenamos o evento na Redbox Store.

Ao todo, tivemos a presença de 17 pessoas, fora a equipe do blog, alcançando um público total de 19 pessoas. As mesas estavam bastante variadas em temática, explorando algumas opções. Tivemos:

  • Uma mesa de Mundo das Trevas, com 3 jogadores investigando o mistério de um serial killer nas ruas do Rio.
  • Outra mesa de Mundo das Trevas, que se passava em um futuro pós-apocalíptico, inspirado no shard futurista do livro Mirrors, no qual cada um dos 5 jogadores pertencia a um modelo sobrenatural menor ou possuía alguma das Vantagens sobrenaturais.
  • 1 mesa de Lobisomem: os Destituídos 2e, na qual os 5 jogadores tentavam bravamente impedir a atuação de um Idigam durante a implantação da UPP na favela carioca da Maré em 2014.

Fotos

   

***

Serra (Grande Vitória)

Em Serra, na região da Grande Vitória, o NWoD Day alcançou os capixabas graças aos esforços do nosso amigo e parceiro O Velhinho do RPG junto com a Dungeon Capixaba. O destaque do dia vai para a mesa de Mago: o Despertar narrada pelo próprio Velhinho, Vale destacar que o evento aconteceu dentro da Dungeon Capixaba, dando uma visibilidade para o NWoD não somente para outros RPGistas como pra galera que curte Boardgames também.

Na capital capixaba, contamos com 3 mesas:

  • Uma mesa de Mundo das Trevas com 4 pessoas (3 jogadores + Narrador)
  • Outra mesa de Mundo das Trevas com 5 pessoas (4 jogadores + Narrador)
  • por último, mas não menos importante, 1 mesa de Mago: o Despertar com 4 jogadores e o Narrador.

É claro que nosso parceiro, O Velhinho, não poderia deixar de cobrir o evento em seu blog, que pode ser conferido >>aqui<<

Fotos

  

***

São Paulo

Apesar de estar concorrendo com outro evento de RPG no dia, nosso parceiro e correspondente local Brunno Venâncio, nos contou que o NWoD Day – SP contou com 2 mesas:

  • Uma de Changeling: os Perdidos com a incrível marca de 7 (!) jogadores.
  • A outra sendo de Lobisomem: os Destituídos.

Para Brunno, o encontro foi bastante positivo e contou, em ambas as mesas, com jogadores que não conheciam o Novo Mundo das Trevas ou apenas a linha Changeling. Outro ponto alto foi a localização escolhida: a Geek House, famoso point de rpgistas, estava toda decorada e até os funcionários estavam vestidos a caráter para o dia das bruxas.

Ah! A galera do Forte RPG prestigiou nosso evento e escreveu uma resenha sobre ele que vocês podem conferir >>aqui<<

Fotos

   

***

Agradecimentos e alguns pensamentos finais

Nós do blog NWoD Brasil acreditamos que o NWoD Day foi um sucesso e que conseguimos unir jogadores e Narradores através do país com o objetivo de contrar ótimas histórias e fazer amigos, promovendo também os jogos que adoramos tanto que queremos ver mais pessoas jogando. Apesar de quase toda cidade ter algum tipo de contratempo (um bocado de Narradores estavam doentes no dia e tiveram que faltar), nós realizamos um grande feito aqui.

Algumas pessoas estão nos perguntando se faremos uma segunda edição ano que vem e, por enquanto, tudo que podemos dizer é que nós do NWoD Brasil gostaríamos de que isso acontecesse, claro, se tivermos o apoio de vocês novamente.

É imperativo que agradeçamos algumas pessoas que foram muito importantes e nos ajudaram a realizar o evento. Primeiramente, nós agradecemos à Onyx Path Publishing  e seu diretor Rich Thomas, sem os quais nada disso seria possível. Sempre gentil e prestativo, ele se arriscou um bocado em nos permitir fazer isso, até mesmo usando a logo da OPP e tudo o mais.

Nós também queremos agradecer aos nossos muitos parceiros nas cidades que abrigaram e nos ajudaram a organizar o evento: Dungeon Capixaba, Redbox Store, Vila do RPG, Irmandade do RPG, RPG Urbano e Geek House. Além desses grupos, há algumas pessoas que também merecem todas as honras, ao dividirem as responsabilidades conosco: André Cruz, Brunno Venâncio e Joyson Monteiro. Para todos vocês, nosso mais sincero: MUITO OBRIGADO!

– Equipe NWoD Brasil

4 comments

  1. Bom dia amigo, gostaria de esta compartilhando um site que oferece diversas ferramentas para jogadores de RPG. Por favor, visite o site e veja as ferramentas oferecidas.

    Lá você encontra:
    Cadastro de personagens, armas, talentos, armaduras e entre outros.
    Geradores de fichas prontas tanto para Pj quando Monstros no sistema d20
    Rolador de dados
    Gerador de masmorras
    Gerador de mundos

    E tenho outros planos em mente para novas ferramentas.

    Compartilhe e divulgue em seu blog para ajudar a divulgar o nosso trabalho.

    Muito grato pela atenção,

    Maickon Rangel – Criador do Help RPG Link: http://helprpg.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *