Spoilers Santificados – Vampiro 2e: Secrets of the Covenants

Seguindo o programado fornecendo mais informação sobre o universo do Novo Mundo das Trevas.
Mantendo as diretrizes do último spoiler vampirico.

Vantagens

Membros do Lancea tem acesso as seguintes vantagens. A não ser que esteja descrito, todos tem como pré-requisito um ponto ou mais em Status na coalizão Lancea Sanctum.

Crusade [Crusado, em tradução livre] (• to •••, Style)

Pré-requisito: Ocultismo ••, Perseverança •••, Armamento ••

Você aprendeu o terrível estilo de combate dos cruzados da Lancea et Sanctum. Desenvolvido para debilitar vampiros e encerrar rapidamente feitiçarias sombrias.

Efeito: Esse Style requer o uso de uma arma de combate corpo a corpo. Você  ganha acesso às seguintes manobras a cada nível.

Shield Against Sorcery (•): Seu treinamento militar te permite interceptar feitiços inimigos com sua arma ou escudo. Desde que você continue empunhando sua arma, subtraia seu armamento em qualquer parada de dados dos feitiços, rituais ou magias que tenham ela como alvo, sendo ou não de origem vampirica. Se o você usar a manobra esquiva, ela pode estender esse efeito a outro personagem por um turno.

Silence (••): A voz geralmente é o repositório da feitiçaria. Por essa razão, os cruzados treinam para acertar primeiramente as cordas vocais. Se o personagem mirar a garganta do oponente, ele não sofre penalidade alguma. Se bem sucedido, o ataque silencia o inimigo, podendo impedir o uso de magia ou até mesmo de algumas Disciplinas enquanto o dano se mantiver.

A Hammer Against Witches (•••): Com um ataque oportunista, você pode interromper a conjuração de um feitiço, usando seu conhecimento das artes ocultas para encontrar um ponto particularmente vulnerável. Essa manobra pode ser usada quando a vitima conjurar rituais, magias e Disciplinas que usem ação extendida. Use 1 ponto de Força de Vontade, faça uma rolagem de ataque com o redutor de -2 dados. Em caso de êxito, a magia ou o efeito é abortado como se o usuário houvesse rolado uma falha dramática. Adicionalmente, use o nível da magia ou efeito abortado como dano da arma à vítima.
/*Nota do tradutor:  Alguns usuários dos fóruns da Onyx Path apresentaram suas suspeitas sobre o desequilíbrio de tais efeitos. Pessoalmente, não percebo grandes problemas com a forma atual dos efeitos, diante do fato de que eles exigem que o vampiro esteja ciente das magias e em guarda (de arma sacada)*/

Flock [Rebanho (Congregação), em tradução livre] (• to •••••)

Pré-requito: Rebanho (de mesmo nível)

Você não apenas mantém um rebanho, você os capacita, os encoraja e os inspira. Devido à sua predação, eles veem a glória e a graça de Deus. Você atrai seguidores adicionais e alcança atos inacreditáveis. Seu sangue carrega a sua paixão.

Efeito: Primeiro, pontos em Flock contam como pontos adicionais em Rebanho. Isso permite a você possuir Rebanho além de 5 níveis efetivos.

Segundo, os personagens pertencentes ao Flock sempre começam a cena com 1 ponto de Força de Vontade. Eles sempre usam isso na busca de sua fé.

Terceiro, o sangue do Flock é mais potente e vívido que o da maioria dos mortais. Quando o vampiro usa seu Flock como Rebanho, ao se alimentar o vampiro recupera 1 ponto de Força de Vontade.

/*Nota do tradutor: Tradução infeliz da Devir*/

Laity [Laicidade, em tradução livre] (••)

Pré-requisitos: Não ser um membro do Lancea et Sanctum.

Você atende a missa,  porém ainda não se agregou formalmente a igreja. Talvez você seja um Invictus demonstrando seu suporte ao segundo estado ou um Cartiano que não perdeu completamente sua fé.

Efeito: Esta Vantagem gera uma série de benefícios:

  • Seu personagem recebe +1 para todas as interações sociais com os membros do Lancea et Sanctum, como se ela possuísse 1 único ponto em Status na coalizão. Ela não pode comprar Feitiçaria Tebana, exceto se ensinado por um membro do Lancea.
  • Uma vez por mesa, ela pode se beneficiar de 1 ponto na Vantagem Aliados: Coalizão, Contatos: Coalizão, Rebanho ou Biblioteca. Um pequeno favor deverá ser cobrado em troca.
  • Se ela se juntar à Coalizão formalmente, ela remove essa Vantagem e adquire 2 pontos em Status na Coalizão.

/*Nota do tradutor: As similaridades com as outras Vantagens de “amigo-da-Ordem” são claras, porém, é nos detalhes que se encontra o diabo. */

Sanctuary [Santuário, em tradução livre](• to •••••)

Pré-requisitos : Status Cidade ••, Status Lancea et Sanctum  ••, Safe Place •

Devido ao seu exaltado status na cidade e igreja, você é capaz de oferecer santuário a criminosos e fugitivos da autoridade do domínio. Esta Vantagem reflete os refugiados que seu personagem protege no momento.

Efeito: Para cada ponto nesta vantagem, você abriga um criminoso condenado por um crime hediondo, geralmente uma violação da Tradição. Cada criminoso conta como um Serviçal  vampiro de 4 pontos que não pode deixar seguramente a sua Safe House.

Inconveniente: Você é responsável pela alimentação dos refugiados. Pontos nessa Vantagem agem como redutor nas rolagens para caça.

/*Nota do tradutor: Vantagens de 4 pontos por 1 */

Stigmata (• to •••••)

Pré-requisitos: Humanidade (3 ou mais níveis acima do nível dessa Vantagem) ou Mortal

Você sangra de maneira anormal e sagrada. Normalmente isso se manifesta como os ferimentos clássicos de Cristo; sobrancelha, pulsos, cortes nas costas ou perfuração lateral. No entanto, alguns personagens manifestam essa Vantagem através de feridas em outras partes do corpo, algumas vezes no local de uma ferida mortal de algum santo. Esse sangue carrega o fogo divino.

Efeito: A cada semana. o vampiro perde 1 ponto de Vitae por ponto nessa Vantagem. Essa perda é acompanhada por 1 ponto de Dano Letal, conforme o corpo se abre para soltar o sangue. Isso ocorre em momento de grande perigo, arrebatação espiritual ou outros momentos dramáticos. O sangue não gera laço de sangue ou vício em Vitae, porem ainda é capaz de gerar e manter ghouls, abraço ou outros efeitos da Vitae. Aqueles que se alimentam de tal sangue ganham a condição Inspired, se mortais, ou Raptured, se vampiros. Adicionalmente, o vampiro recebe explosão do 8 em seu próximo ritual de Feitiçaria Tebana durante a cena.

O vampiro pode forçar o efeito gastando 1 ponto de Força de Vontade.

Mortais: Personagens mortais podem desenvolver essa Vantagem como uma Vantagem Sobrenatural. Nesses casos, o sangue dos ferimentos alimenta a Feitiçaria Tebana. Semanalmente o personagem pode manifestar 1 ponto de Dano Letal num momento de estresse ou de drama, produzindo 1 ponto de Vitae. O vampiro que se alimentar dessa sangue, irá receber os mesmos benefícios descritos acima. O mortal se recupera desse dano na metade do tempo, regenerando 1 ponto de Dano Letal por dia. Porém enquanto ele estiver com o ferimento causado por essa vantagem, ele sofrerá -3 de penalidade como se ele estivesse com a última caixa de vitalidade preenchida.

/*Nota do tradutor: Particularmente interessante de se trabalhar o sincretismo religioso aqui, talvez até mesmo permitir o acesso de membros do Círculo a essa vantagem*/

Temple of Damnation [Templo da Perdição] (• to •••••)

Pré-requisitos: Safe Place (no mesmo nível ou em nível superior a esta Vantagem)

Seu personagem cuida e mantém um templo para sua fé. Ele é dedicado a uma particular doutrina do personagem e suporta a visão da sua personagem sobre o que significa ser um vampiro.

Efeito: O Templo promove uma ideia fundamental promovida pelos dogmas religiosos do seu personagem. No templo, quaisquer ações do seu personagem em suporte destes dogmas recebem um bonus na rolagem igual ao seu nível nessa Vantagem.

Em adicional, aqueles abançoados dentro do templo carregam sua divindade além dos limites da igreja. Após participar de um serviço no templo, um personagem continua abençoado por um número de noites igual ao seu nível na Vantagem. Durante esse tempo, seu personagem pode usar Rituais Tebanos sobre o abençoado como se estivesse encostando no personagem, não importa a distância.

Nota: Como no caso de Safe Place, uma coterie pode dividir a Vantagem Temple of Damnation entre eles.

/*Nota do tradutor: Junte isso com Flock e talvez outras Vantagens relacionadas ao seu território e você tem praticamente uma legião de humanos quase tão fanáticos quanto os servos do Deus.*/

(Traduzido e Resumido de: Lancea et Sanctum Merits and Miracles Playtest)

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *