Anunciado Documentário sobre a História da White Wolf!

Ontem, no dia 30 de Junho, o facebook oficial da White Wolf anunciou uma parceria com a produtora Luckyday para produzirem um documentário retratando a história da White Wolf!

Mais uma vez, nós do blog NW, digo, Cronistas das Trevas Br, trazemos para vocês a notícia em primeira mão e traduzida na íntegra. Confiram abaixo:


LUCKYDAY E A WHITE WOLF, CRIADORES DE VAMPIRO: A MÁSCARA, COLABORAM PARA PRODUZIR A SÉRIE DOCUMENTÁRIA DEFINITIVA SOBRE O MUNDO DAS TREVAS.

A produção já começou em Estocolmo.

ESTOCOLMO – 30 de Junho de 2016 – Luckyday e a White Wolf anunciaram hoje a produção de um documentário dividido em 2 partes sobre a história e evolução de uma das franquias de Role-Playing mais prolíficas e definidoras de todo um gênero na história – O Mundo das Trevas.

Esse documentário apresenta entrevistas e gravações exclusivas dos antigos fundadores, criadores e artistas da White Wolf, assim como dos fãs e pessoas de renome que ajudaram a dar forma ao gênero.

Esse documentário dará à audiência um olhar profundo, por trás dos bastidores e descompromissado sobre como o Mundo das Trevas e Vampiro: a Máscara criaram um fenômeno na metade da década de 90 — um zeitgeist1 que ajudou a moldar e definir filmes, literatura, moda, a cena dos clubes e, em última instância, os fãs, cujas vidas foram alteradas pra sempre.

“A história tumultuosa do Mundo das Trevas, Vampiro: A Máscara e a White Wolf é algo similar a uma novela rock’n’roll misturada com uma tragédia shakespereana. É mais do que uma história sobre um jogo ou uma empresa, mas também sobre os fãs e como essa coisa ajudou a transformar e afetar suas vidas. Essa é realmente a história deles e acreditamos que ela precisa ser contada,” disse o CEO da White Wolf, Tobias Sjögren.

“Aqui é onde a história verdadeira vai ser contada: nada é sagrado, ninguém vai se livrar e todos os esqueletos vão sair do armário,” disse o CEO da Luckyday Henrik Johansson.

As entrevistas exclusivas vão incluir, entre outros, os fundadores da White Wolf Mark Rein•Hagen e Stewart Wieckm assim como os desenvolvedores e artistas de Vampiro: a Máscara como Justin Achilli, Andrew Greenburg e Tim Bradstreet. Também haverá entrevistas exclusivas com uma multidão de fãs, fã-clubes e talentos, todos aqueles que contribuiram para a evolução da franquia em um fenômeno mundial que continua até hoje em dia.

A entrevista será escrita e produzida por Kevin Lee da Luckyday na Suécia e dirigido pelo diretor inglês Giles Alderson.

Sobre a Luckyday

Luckyday é uma Produtora Criativa de Filmes baseada em Estocolmo, Malmö e Londres. Para mais informações sobre a Luckyday visite: http://www.luckyday.se/

Sobre a White Wolf

Para mais informações sobre a White Wolf Publishing visite: http://www.white-wolf.com


1. Zeitgeist – O “espírito da época”. Resumidamente, as ideias e cultura características de um período.

Então, galera, o que acharam? Ansiosos? Alguma dúvida? Reclamações? Comentem aqui no blog e no nosso facebook, queremos sua opinião!

Até a próxima e não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

– Dante

2 Replies to “Anunciado Documentário sobre a História da White Wolf!”

  1. Adoro o mundo das trevas, sempre que posso me atualizo por aqui. Mas esse documentário não me desperta interesse. Me parece uma tentativa da WW de ganhar algum dinheiro. Mas é válido.

    1. Acredito que mais uma questão de se manter relevante, no intuito de facilitar o lançamento dos novos produtos do World of Darkness quem vem por aí.
      De qualquer forma a WW já foi produtora de um dos maiores RPGs, eu gostaria de saber como era a dinâmica entre os autores e o que eles pensavam quando eles fizeram o monstro que se tornou o WoD, hoje em menor relevância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.