Sombras da Gen Con – Novidades para o Chronicles of Darkness

Sombras da Gen Con – Novidades para o Chronicles of Darkness

Este ano, a Gen Con [4 à 7 de Agosto], maior convenção de RPG, trouxe poucos mas poderosos anúncios para o Chronicles of Darkness e para os outros jogos, como Exalted, Scion, as linhas de 20 anos de aniversário (V20, M20, etc.) entre outras. Como de costume, a Onyx Path distribuiu pelo evento um folhetim gratuito com as novidades de suas linhas. Esse folhetim foi disponibilizado gratuitamente através do Drivethru RPG para que aqueles que não foram à Gen Con possam também ficar por dentro dos anúncios.

Vocês podem adquirí-lo aqui: OPP Publishing Brochure.

Vamos então ver o que o futuro reserva para o Chronicles of Darkness. Abaixo encontram-se os anúncios dos livros e suplementos que estão para sair, de acordo com o folheto.

cofd

Lançamentos

Deviant: the Renegades

Nesta Gen Con foi revelado finalmente o subtítulo da nova linha sobrenatural, Deviant: the Renegades. Seu desenvolvedor será Dave Brookshaw, o mesmo desenvolvedor de Mago: o Despertar – Segunda Edição. Eis o texto do folheto da Onyx Path:

Você acordou… diferente. Alguém te alterou; em uma laje, numa mesa de operações, um altar. Por sorte ou destino você escapou. Caçado pelos seus criadores, eles possuem todas as cartas e parece que eles vão te recapturar. Exceto que, o que eles não entendem é que acenderam as chamas da vingança; o que eles fizeram não foi certo. O que eles não sabem é que agora – é você quem os está machucando. Deviant: the Renegades apresenta um jogo no qual as vítimas de experimentos se unem para derrubar organizações monolíticas que os transformaram e deturparam. [Tradução Nossa]

 

Ainda não temos muitas informações sobre a linha, mas desde a Gen Con passada sabemos que esse novo modelo sobrenatural irá beber de inspirações como: Orphan Black, Fringe, Hulk, Akira, Jekyll, entre outros. Ou seja, personagens que sofreram alterações a partir de experimentos científicos e, de acordo com o desenvolvedor “o nível padrão de poder que foi proposto é bem baixo, pouca coisa acima de Hunter. Porém, nossa intenção é que os antagonistas acompanhem os personagens, assim, se você quiser ser o Hulk, você vai lutar contra o Exército dos Estados Unidos e, se você quiser reencenar o último ato de Akira, nós vamos te deixar.

Geist: the Sin-Eaters – Segunda Edição

Essa daqui todo mundo já estava esperando e, finalmente, foi anunciada a segunda edição de Geist. Sabemos também que seu desenvolvedor será Travis Stout, um escritor com uma bagagem bastante diversificada de contribuições, indo de Beast à Mago passando até por D&D (!).

The Crossover Chronicles

Na minha opinião, o maior anúncio do ano da Onyx Path é esse. Um livro que, certamente, atende à muitos pedidos por parte de Narradores e jogadores. Isso vai possibilitar a criação de crônicas funcionais com suporte para a interação entre os mais de 10 tipos de criaturas sobrenaturais.

Por anos recebemos pedidos de fãs por regras que permitam que diferentes criaturas sobrenaturais joguem no mesmo jogo. Esse ano temos o prazer de anunciar que criaremos um livro, cujo título provisório é “The Crossover Chronicle”, que vai fornecer todas as regras necessárias para jogar dentro de um cenário feito partindo do princípio que cada um dos sobrenaturais existe e possam ter ciência dos outros tabém. Essa vai ser uma gigantesca tarefa nunca antes tentada para o Chronicles of Darkness!

 

The Crossover Chronicle

The Crossover Chronicle

***

Chegando em Breve

Linha Azul

Dark Eras Companion – Eras adicionais para complementar o Dark Eras, como Promethean e Vampiro durante a Peste Negra e Demon na Revolução Russa.

Hurt Locker – Com regras para explorar a violência nas suas crônicas, Hurt Locker apresentará ferramentas para lidar com coisas como PTSD e cenas de violência urbana entre outras. Teremos também novas Vantagens, Estilos de Combate, Condições e modelos sobrenaturais menores.

Desenvolvedor: David Hill

Changeling

Changeling: os Perdidos Segunda Edição – Já passou pelo Desenvolvimento Aberto e logo logo o PDF Adiantado chega até nós.

Desenvolvedor: David Hill

Hunter

Hunter: the Vigil Segunda Edição – O Desenvolvimento Aberto já começou e esperamos ver mais informações sobre essa linha sendo ‘spoileadas’ ao longo do ano.

Desenvolvedora: Monica Valentinelli

Mago

Signs of Sorcery – Em Desenvolvimento Aberto, já temos alguns posts do Dave (Brookshaw) nos quais ele expande as regras para a Visão Mágica e apresenta novos Feitiços e Vantagens relacionados à essa mecânica.

Vampiro

A Thousand Years of Night – Esse livro dará ferramentas para que os jogadores interpretem interpretem anciões.

***

Esse folhetim não abordou alguns outros suplementos dos quais já temos notícias e que estão nos planos da Onyx Path como o Secrets of the Covenants para Vampiro: o Réquiem 2e que, inclusive, já está em Desenvolvimento Aberto e até postamos algumas traduções, que vocês podem conferir: aqui e aqui.

Falaremos mais sobre estes outros suplementos em breve!

***

E aí, o que acharam? Animados com as novidades? Comentem aqui no post e na nossa página do Facebook, queremos ouvir a opinião de vocês!

1 Comment

  1. Pingback: Um ciclo lunar na trilha negra (Ciclo 7)

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*