Playlist das Trevas [parte 1]

bfb303b52a8a0797679fe4136f38813b

Se tem algo que todos amamos, é música. Não importa que tipo de música seja, todos preenchemos nossos dias ou noites com boas canções. Pensando nisso, nós [Jéssica e Dante] tivemos a ideia dessa postagem. Não nos limitamos a estilos, mas queríamos selecionar músicas que combinassem com a temática de cada um dos cenários de CofD. Desde o clássico Vampiro: O Réquiem, até o mais novo Promethean: the Created, selecionamos várias músicas que acreditamos ser interessantes para os diferentes mundos e que estivessem no tom proposto por cada um dos livros. Junto de cada vídeo colocamos um link para as letras com suas traduções (quando possível). Vale lembrar que tanto as letras quanto suas traduções não são de responsabilidade do blog, mas do site no qual elas se encontram.

BEAST

[Jéssica] Para as Bestas, nós escolhemos sons brutais e arrebatadores. Força, desejo irrefreável são conceitos importantes para esse cenário e nós queríamos que a música passasse isso em sua atmosfera. São sons pesados com vocais marcantes que nos ajudaram a reforçar essas ideias.

Red Queen – Asyphyx

Arch Enemy – I am a legend / out for blood (LETRA)

Moonspell – Scorpion Flower (LETRA)

GEIST

[Dante] Geist é uma linha que, apesar de tratar da morte, ela o faz com uma certa leveza. Geist não é o peso e lamento da morte, mas a alegria de se ter uma segunda chance. Geist também fala da noção de que a morte não é algo a ser temido. Assim, as músicas escolhidas têm em suas letras tanto a certeza de que a morte não é o fim, quanto a ideia de que é necessário aproveitar a vida, celebrá-la.

HIM – Don’t fear the reaper (LETRA)

Lord of the Lost – Die Tomorrow (LETRA)

Dream Theater – The Spirit Carries On (LETRA)

PROMETHEAN

[Dante] Para Promethean, escolhemos músicas que abordassem tanto a busca pelo “Novo Amanhecer” do Promethean no qual ele se torna humano de fato, quanto a incompreensão e os sentimentos de não-pertencimento pelos quais os Criados passam.

Depeche Mode – Somebody (LETRA)

Hooverphonic – Every time we live together we die (LETRA)

Suicide Commando – Monster (LETRA)

VAMPIRE

[Jéssica] Aqui nós desejávamos músicas com uma pegada atmosférica sombria e sexy, que falessem sobre criaturas noturnas misteriosas e interessantes. Vampiro é um tema recorrente para muitas bandas, portanto foi uma escolha difícil, tivemos que deixar muitos sons icônicos de fora.

Concrete Blonde – Bloodletting (LETRA)

https://www.youtube.com/watch?v=sLABwwmKdyc

Bauhaus – Bela Lugosi’s Dead (LETRA)

Marilyn Manson – Redeemer (LETRA)

WEREWOLF

[Jéssica] Aqui nós apostamos em músicas mais intensas, pois Lobisomens são personagens que parecem estar sempre no seu limite. Suas emoções são extremas. Eles tem de lidar com uma ânsia constante, essa mesma ânsia que os impulsiona à caça. Escolhemos músicas em que as letras também transmitissem a instabilidade que existe entre o homem e o lobo.

Metallica – Of Wolf and Men (LETRA)

Moonspell – Full Moon Madness (LETRA)

Sonata Arctica – Full Moon (LETRA)

[Curiosidade] Full Moon, a música que encerra essa lista, foi a mesma que nos inspirou a começá-la em primeiro lugar. Um brinde a todas as bandas que amam cantar sobre lobisomens, vampiros e todas as criaturas sobrenaturais que amamos. Aguardamos vocês aqui para a segunda parte da lista.

Dúvidas, sugestões ou comentários? Esquecemos de alguma coisa? Erramos ou demos alguma bola fora? Comentem abaixo, queremos saber o que vocês acharam!

Até a próxima e não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

– Jéssica e Dante

3 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *