Resumo do Baile


A White Wolf presidiu uma palestra e uma sessão de perguntas e respostas sobre os seus produtos e próximos lançamentos. Eis aqui o resumo da ópera:

  • Revisão e reformulação de como a White Wolf lidará com os conteúdo criado por fãs e com a relação dela com os clubes de fãs e LARPING.
  • Diversos produtos devem ser lançados nos próximos anos, a maioria por desenvolvedores licenciados. Entre estes produtos estão: dois jogos para celular, audio histórias interativas, um Korea by Night, entre outros.
  • A próxima edição, a Quinta Edição, da Máscara será lançada no inverno de 2018, ou seja, nosso verão. Sim, não será a Quarta e sim a Quinta edição!
  • Futuros produtos serão anunciados dentro dos moldes da indústria dos respectivos produtos, por exemplo, jogos de computador serão anunciados entre seis e nove meses antes do lançamento.
  • Todos os produtos usarão o mesmo conteúdo canônico. Eles estão preservando todos os elementos da Máscara. Porém… eles se reservaram o direito de abordá-los de novas formas. Ou seja, podemos ter um olhar diferente sobre o funcionamento das coisas no Mundo das Trevas.
  • Foi afirmado que a Metaplot do cenário será movida por mesas, LARPINGS, convenções e resultados de escolhas nos jogos virtuais. Romances futuros serão voltados para cobrir aspectos mais íntimos dos personagens da metaplot. Isso é muito parecido com o modelo que a Wizards of the Coast utilizou a partir da 4e de D&D para dar continuidade à metaplot do Forgotten Realms (tirando o fato de que a WotC também se valia dos romances pra avançar a plot).

É de minha impressão, s3rv3r1n0, que a metaplot tratará a gehena não como algo que aconteceu, mas sim uma época, que possivelmente ainda estará sendo vivida durante o jogo.

O sistema deverá ser desenvolvido para possuir um crossover mais amigável, junto com o fato de que Vampiro e Lobisomem serão desenvolvidos com a ideia de rivalidade entre ambos.

2 comments

  1. tendo em vista que as v20 são edições especiais e o cofd é algo diferente a proxima edição de vampiro a mascara deveria ser a 4 e não a 5, mas ww é dona e ela chama o jogo como quiser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *