Playlist das Trevas [parte 2]

bfb303b52a8a0797679fe4136f38813b

Boa noite a todos. Quem fala aqui são os cronistas Dante e Jéssica e nós viemos trazer a segunda parte da Playlist das Trevas. Lembrando que a intenção é propor músicas que encaixem com estilo e temática no tema e tom de cada um dos cenários do Crônicas das Trevas. Assim, nós selecionamos músicas que acreditamos ser interessantes para os diferentes mundos. Junto de cada vídeo colocamos um link para as letras com suas traduções (quando possível). Vale lembrar que tanto as letras quanto suas traduções não são de responsabilidade do blog, mas do site no qual elas se encontram.

[A primeira parte da postagem você pode conferir aqui]

CHANGELING

[Dante] Em um jogo que fala da difícil fuga dos abusos cometidos pelas Feés Verdadeiras, as músicas escolhidas tentam evocar tanto a fuga dos Changelings, para longe da crueldade das Feés e dos encantos fabulosos de Arcádia quanto as marcas indeléveis que essa estadia causou.

I Want My Innocence Back – Emilie Autumn (LETRA)

Tori Amos – Oysters (LETRA)

Florence and the Machine – Dog Days are Over (LETRA)

DEMON

[Jéssica] Para Demon, nós selecionamos músicas com influencia eletrônica para evidenciar a atmosfera de tecnologia e espionagem do jogo. No entanto, também procuramos por letras que trouxessem as discussões e os questionamentos que os Demons enfrentam, sobre suas prisões e o seu Deus Máquina estático e distante.

Dope Stars Inc – I’m Overdriven (LETRA)

Paradise Lost – Sedative God (LETRA)

Switchback – Celldweller (LETRA)

HUNTER

[Jéssica] Não podemos deixar de lembrar da grande força que Supernatural tem hoje na cultura pop. Pensando nisso, para retratar o cenário dos caçadores, dos Hunters, escolhemos músicas clássicas do rock’n’roll que também fazem referencia a série.

Carry on My Wayward Son – Kansas (LETRA)

If You Want Blood – AC/DC (LETRA)

Riders on the Storm – The Doors (LETRA)

MAGE

[Dante] Mago é um jogo sobre Mistérios e Húbris, alcançar mais do que se é capaz e o desafio de alterar a realidade com Sabedoria. Para essa linha, escolhemos músicas que falassem um pouco da percepção que os magos possuem da realidade, por trás da Mentira mantida pelos Exarcas. Também contemplamos um pouco os poderes que os Despertos comandam e, por último, uma música que o próprio desenvolvedor da linha, Dave Brookshaw, escolheu para os Profetas do Trono “Everybody Wants to Rule the World” da Lorde. Bastante sugestivo, não?

Lorde – Everybody Wants to Rule the World (LETRA)

Stone Sour – Through the Looking Glass (LETRA)

Woodkid – Conquest of Spaces (LETRA)

MUMMY

[Dante] Múmia é um jogo que, talvez juntamente com Promethean, melhor trabalhe questões de identidade pessoal. Assim, Memória é o tema central do jogo, com seus desdobramentos como a descoberta de si mesmo e de seu passado. É pensando nessas ideias que escolhemos as seguintes músicas:

Epica – Unleashed (LETRA)

Bruce Dickinson – Journeyman (LETRA)

What’s Left of Me – Avantasia (LETRA)

Assim, encerramos nossa playlist. Esperamos que aproveitem o som, inspirem-se nas letras para possíveis personagens ou aventuras e consigam muito xp.

E o mais importante, deixem suas sugestões nos comentários. Quem sabe não criamos a terceira parte da lista?

Abraços e mordidas

Dante e Jéssica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *