Adaptação de Lobisomem: o Apocalipse para consoles e PC

Adaptação de Lobisomem: o Apocalipse para consoles e PC

Hoje (19/01) no site da Paradox Interactive acabou de ser anunciada uma parceria entre a White Wolf e a empresa Focus Home Interactive para que seja feito um jogo de Lobisomem: o Apocalipse a ser lançado tanto para consoles quanto para PC. O estúdio responsável pelo desenvolvimento será o Cyanide, que possui em seu catálogo jogos como Game of Thrones RPG, Blood Bowl, Styx e Call of Cthulhu.

No anúncio, temos ainda três declarações, duas da White Wolf e uma da Focus Home Interactive. Martin Ericsson, Lead Storyteller da White Wolf deu o tom do jogo:

“O mundo está morrendo. Quando a fúria tomará você?” A pergunta central de Lobisomem: o Apocalipse está mais relevante hoje do que antes, e a cooperação com a Focus e a Cyanide finalmente vai dar aos gamers a oportunidade de se esbaldar no poder bruto e na espiritualidade primal dos Garou. Qual é o preço de salvar o mundo com presa e garra? Descubra enquanto explora os cantos mais sombrios de um planeta que está morrendo.”

Os ânimos parecem estar altos e cheios de esperança, a julgar pelo que Cédric Lagarrigue, presidente da Focus Home, acrescentou:

“Temos o prazer de realizar essa parceria com a White Wolf para trazer Lobisomem: o Apocalipse à vida em um video game para consoles e PC. Estamos empolgados para trabalhar no universo do Mundo das Trevas, pois é um playground formidável para contar aos jogadores uma excelente história. Estamos felizes também com a parceria com o Cyanide Studio nessa aventura – eles que estão por trás do desejo original de adaptar esse universo, e acreditamos na habilidade deles de criar um jogo que vai agradar tanto os fãs do Mundo das Trevas quanto quem chegar agora.”

Por fim, a última declaração foi de Tobias Sjögren, CEO da White Wolf:

“O universo do Mundo das Trevas sempre atraiu pessoas criativas com uma forte paixão por contar histórias imersivas e sombrias. Portanto, trabalhar tão de perto com os grandes talentos da Focus Home e da Cyanide explorando os Lobisomens desse universo é uma experiência absolutamente fantástica para nós da White Wolf, e estamos mais do que empolgados para ver essa grande PI* concretizada no video-game.

Na notícia da Paradox temos ainda a promessa de mais informações nos dias 1 e 2 de Fevereiro quando ocorrerá o evento “le What’s Next de Focus” da Focus Home, onde então poderemos saber mais sobre o jogo.

*PI: Propriedade intelectual

Notícia original: White Wolf partners with Focus Home Interactive for a video game adaptation of the World of Darkness Storyteller game, Werewolf: The Apocalypse.

2 Comments

  1. PI está com asterisco mas não tem explicação. Para quem ficou em dúvida, é Propriedade Intelectual, termo que se refere a uma marca, personagem ou universo que pertence a alguém ou alguma empresa.

    1. Obrigado pela ajuda Matheus, a gente ficou tão afobado pra publicar a notícia primeiro, que esquecemos do detalhe. Grato pela ajuda.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*