Indiecações de Jogos #01

Indiecações de Jogos #01

Olá vampiros, destituídos, despertos, perdidos e tantos outros. Aqui quem fala é Dante Alighieri, seu arquimago favorito, e hoje na nossa coluna “Condição: Inspirado” trago duas grandes recomendações de jogos ~das trevas~ para vocês. Ambas as recomendações são de jogos ou propostas de jogos feitos por escritores que trabalham/trabalharam para a Onyx Path, assim como muitas outras empresas do meio RPGístico, garantindo a qualidade com a qual vocês já estão acostumados.

***

A primeira delas é o novo projeto do casal de escritores e desenvolvedores Filamena Young e David Hill (ambos possuem trabalhos tanto no CofD quanto em jogos como Fate e até Pathfinder).

O projeto, ainda em desenvolvimento, se chama “More Than Night“, um jogo que, nas palavras deles é “histórias sobre coisas monstruosas que, na verdade, são histórias sobre pessoas”. More Than Night propõe uma mudança de perspectiva para algumas criaturas sobrenaturais às quais estamos tão acostumados, constantemente bombardeados por mídias que reforçam alguns estereótipos.

David propõe que olhemos para os vampiros de seu cenário não como caçadores mas como… coletores (link). A magia de More Than Night é definida em parte não por uma preocupação científico-acadêmica com a realidade, mas justamente pelo oposto disso, pela entrega do conjurador ao efeito desejado, sem se preocupar muito com o “porquê” e o “como” (link).

As regras desse sistema lembram uma mistura entre elementos do CofD e Fate. O jogo utiliza uma parada de dados somando Método [Approach] + Qualidades [Qualities] + Vantagens [Edges]. O funcionamento dessas mecânicas pode ser encontrado aqui: Parada de Dados; Qualidades; Vantagens.

***

Minha segunda recomendação é o Patreon da principal desenvolvedora da Onyx Path e do Chronicles of Darkness: Rose Bailey. No currículo, Rose também possui inúmeros livros, tendo sido a desenvolvedora de Vampiro: o Réquiem por 9 (!) anos, além de estar escrevendo um RPG a ser lançado pela Onyx Path chamado Cavaliers of Mars, que vocês podem conferir uma aventura pronta aqui (link), por apenas $1,99 o pdf.

Em seu Patreon, Rose irá lançar um jogo curto por mês e o custo disso é de apenas $5 dólares ao mês. Entre os jogos planejados por Rose para lançar em seu Patreon temos de drama sobrenatural (Die For You) até cartas que adicionam elementos de improviso à qualquer sistema dentro de um certo gênero (Twist Cards). O primeiro jogo já foi lançado e disponibilizado gratuitamente por ela (link).

Para os apoiadores, também foi disponibilizado o playtest de Bright and Terrible, inspirado em obras de fantasia como a saga de Elric de Melniboné, de Michael Moorcock, e da série “Tales from the Flat Earth” de Tannith Lee.

***

E aí, gostaram? Comentem aqui o que acharam da proposta do More Than Night e dos jogos que vocês jogarem com o Patreon da Rose.

Até a próxima e não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook !

– Dante

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*