Sombras da Gen Con 2017 [Onyx Path]

Mais uma Gen Con passou e muitas novidades chegam até nós sobre os próximos lançamentos da Onyx Path. Acompanhe aqui conosco todas as novidades anunciadas por eles na maior convenção de RPG do mundo!

 

Chronicles of Darkness

O principal anúncio aqui talvez seja o “Contagion Chronicle“, o nome do que até então conhecíamos apenas como “Crossover Chronicle”. A ideia é que há uma espécie de praga sobrenatural que afeta a todos, ameaçando a própria trama da realidade e apenas os seres sobrenaturais do CofD são capazes de percebê-la e fazer algo a respeito.

No folhetim de lançamentos, temos o anúncio de que Changeling: os Perdidos 2e, conforme planejado anteriormente pela OPP, será produzido via Financiamento Coletivo (ou seja, Kickstarter). Outro anúncio que não surpreende mas era esperado por todos é o de Mummy: the Curse Second Edition. Com isso, todas as linhas do CofD passarão a estar atualizadas para as regras da segunda edição (lembrando que Demon: the Descent Beast: the Primordial já fazem uso das regras atualizadas).

No painel “What’s up with White Wolf RPGs” a Onyx Path  aproveitou para anunciar alguns suplementos para suas linhas que não estão listados na brochura de lançamentos. Assim, vamos às novidades:

Tivemos o anúncio do terceiro suplemento planejado para Mago 2e chamado “Fallen Worlds“, onde será abordada a relação dos despertos  e como estes interferem nos reinos do mundo caído, como a Sombra, o Submundo e as Profundezas Inferiores [Lower Depths]. Esse suplemento, no entanto, só poderá sair após o lançamento de Geist 2e, tendo em vista que o Submundo na 2e sofrerá algumas revisões na segunda edição dos devoradores de pecados.

Hunter: the Vigil 2e, que está em desenvolvimento ainda, passa a ter seu primeiro suplemento nomeado “The Eternal Flame“, que promete tratar da vigília e dos caçadores através dos tempos, com uma pegada bastante similar à do Dark Eras.

Um anúncio esperado por muitos dos fãs, ao menos lá fora, é o da segunda edição do livro “Innocents“, que permitia ao jogador interpretar uma criança, fornecendo todas as alterações de regras necessárias e orientava o narrador para estruturar crônicas apropriadas. Um prato cheio para qualquer fã de Stranger Things.

Outros RPGs da Onyx Path

No folhetim com os futuros lançamentos, a OPP também anunciou os Financiamentos Coletivos dos livros Scion: Demigod e Scion: God para o ano de 2018, completando assim a jornada dos personagens de Scion até transformarem-se em deuses completos. Scarred Lands também ganhará um novo financiamento coletivo para seu suplemento Creature Collection, que presumimos ser uma forma de bestiário para jogar nesse clássico cenário de fantasia medieval da OPP.

Uma novidade aqui é o “They Came from Beneath the Sea” um jogo de Matthew Dawkins, conhecido por muitos como o Gentleman Gamer e possivelmente fará uso do Storypath System (o sistema próprio da Onyx Path utilizado tanto em Scion quanto em Trinity). O Kickstarter desse jogo será realizado em 2018, de acordo com a brochura da OPP.

Não mencionamos aqui todas as linhas pois muitos dos anúncios já são de conhecimento do público, como o futuro Kickstarter do universo de Trinity que também utiliza o sistema storypath e os lançamentos relacionados às linhas de 20 anos de aniversário do WoD.

E aí, pessoal? Empolgados com os anúncios? Comentem aqui ou na nossa página no Facebook o que vocês acharam.

– Dante

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *