Um exemplo de Bêbado Velado. parte 2

Esse personagem foi montado usando os guias de criação de personagens publicados neste blog, Obscuro Personagem pare 1 e parte 2, Guia para Despertos. Também tem um histórico rápido do personagem e a fonte de inspiração para o despertar dele.

Conceito de Personagem

Quincas Berro D’água é um ex-funcionário público, vagabundo, salafrário, que vive a vida na gaita. Quincas é um otimista inveterado, Virtude, de honestidade duvidosa, Vício.

Atributos

Pra mentais a gente vai com a pontuação terciária, anos de alcoolismo e ausência de dedicação não auxiliaram o Quincas a acumular enormes vastidões de conhecimento, Inteligência 2, apesar dele conseguir espremer suficientemente o tico e teco que lhe restam, Raciocínio 3, porém ele ainda é incapaz de se dedicar a algo por muito tempo Perseverança 1.

Pros físicos vão a pontuação secundária, o infeliz definitivamente é preservado no álcool. Apesar dos músculos já não serem o que já foram, Força 1, o velho ainda é ágil o suficiente pra fugir da polícia, Destreza 3, e sempre será capaz de lidar com um bom porre, Vigor 3.

Com os sociais fica a pontuação primária, apesar de não chamar muita atenção pra si, Presença 1, o velho é bom de papo e tem língua afiada o suficiente para garantir uma ou duas doses por conta dos outros, Manipulação 4. Quincas está a tempo suficiente na vida pra saber exatamente como lidar com os fantasmas dele, Autocontrole 3.

Habilidades

Entre os sincretismos religiosos baianos e a vida de rua, ele acumulou algum Ocultismo. Política também é uma necessidade do serviço público brasileiro, também útil fora da legalidade. Ponho a pontuação terciária nas Habilidades Mentais.

Quincas saca alguma coisa de briga de faca, aprendeu com Manoela, e sabe correr quando é pego roubando no carteado. A pontuação secundária vem aqui, Armamento, Esporte e Furto.

Esse maluco vai ter que ter lábia até do outro lado da vida, põe Persuasão, Socialização, Manha e Astúcia nele.

Especializações

Já ponho em faca pra Armamento, burocracia em Política e por fim religiões em Ocultismo.

Senda

O cara morreu algumas vezes em vida, não tem como não pegar a torre da moeda de chumbo. Ele é um Moros. A visão mágica dele sempre terá pesar, entropia, substância e efemeridade como tons.

Ordem

Aqui a gente manda uma bola curva e vai de Guardião do Véu. É de longe a Ordem que permite mais liberdade a ele, sem ter que ficar guiando rebanho, se matando de treinar, brincando de acadêmico e nem se importar com todo o tipo de causa possível e imaginável. Na opinião de muitos os Guardiões do Véu são a Ordem mais exigente, para Quincas a ausência de uma estrutura de comando é tudo que ele queria encontrar no fundo do copo.

O ponto contra é que ele não tem nada em duas das habilidades relacionadas a Ordem. Eu pego um ponto de política e cedo para Investigação, representando o tempo de treinamento na Ordem.

Por eu ter escolhido uma Ordem, ele recebe mais um ponto em Ocultismo, e as vantagens Atlanteano e Status Guardiões do Véu.

Nimbus

Cheiro intoxicante de cinzas no ar, aromas doces para a Nimbus de assinatura. A Nimbus imediata é bem mais violenta dando a impressão de que tudo esta se liquidificando em algo extremamente volátil de cheiro forte. A sua Nimbus imediata causa intoxicação similar aos efeitos de álcool.

Ferramenta mágica

Seu chapéu funciona muito bem como ferramenta associada a sua Ordem, uma máscara.

Arcanas

Por mim eu poria um ponto em Espírito para simular parte do passado religioso dele em conjunção com Morte, mas Espírito é a Arcana Inferior. Resultado eu invisto em Morte 2, assim posso simular estar morto, parte integral do histórico dele. Eu até penso em Matéria para transformar água em cachaça, mas esse é um efeito muito distante, vou por Matéria 2 e deixar essa opção em aberto. Por fim eu quero Sorte 2, Quincas é quase o exemplar vivo do “acaso vai me proteger”. No caso eu estou seguindo uma linha mais balanceada pras Arcanas na ficha.

Feitiços clássicos

Vou de Suppress Life usa Astúcia no Clássico, página 130 , Shifting the Odds outra que usa Astúcia, página 136, por último eu pensei em pegar Find Balance, página 156, mas eu quero reforçar mais os aspecto de oportunista e fuga do mundo, sendo assim vou de Machine Invisibility que usa Dissimulação, página 156.

Gnose

Vou começar com Gnose 1 mesmo. Para Quincas invariavelmente tudo caminha para o fim.

Mana

Dez de Mana devido a Gnose 1.

Praxes

Eu quero abusar mais de Sorte sem ter que lidar com o gasto extra de Mana, sendo assim eu pego Reading the Outmost Eddies, feitiço bom de repetir bastante.

Atributo de Resistência

Eu poderia fazer um esquema particularmente surreal e socar Vigor ou Autocontrole 4, mas eu quero dar uma equilibrada nesse pedaço do personagem. Vou de Perseverança 2, que ainda gera algumas utilidades na mecânica de portas e deixa em aberto pra no futuro a compra de algumas Vantagens de resistência mental e social.

Vantagens

Aqui vai ficar difícil, de cara eu vou pegar a Vantagem exclusiva de Ordem, Masque, página 102, mas deixo os pontos soltos eu ainda não vou determinar o nível dessa Vantagem. Shadow Name é divertido demais pra não pegar, ponho logo em 2. Eu planejo andar com pelo menos uma magia sobre mim o tempo todo, logo eu pego Safe Place e Sanctum 1, local de ritualística e protegido para o desperto. Como a mesa vai se passar em NY, eu pego Línguas 1.

Consegui deixar cinco pontos pra por em Masque, o que me permite entre outras coisas, me utilizar de cinco pontos de vantagem quando eu estou usando a Masque em questão. Pego Occultation 3, eu sei que eu disse que iria apenas usar o livro de Mage: The Awakening Second Edition, mas aqui eu vou roubar e pegar a vantagem Barfly do Chronicle of Darkness Core. Com essa Masque será quase impossível me vigiar misticamente e eu serei aceito em qualquer grupo social.

Veja que esse personagem terá problemas de falta de mana, a distribuição balanceada de arcanas praticamente garante isso. No caso, esse problema é interessante pra mim como jogador, pois estimula o meu personagem a interagir com outros Despertos e com a sua Ordem pra descolar uma Mana.

Benefícios

Eu até planejo andar com a magia improvisada Suppress Aura, que o Quincas fará como um ritual, essa magia não aumenta nenhum dos meus benefícios. Porém dois dos meus três escudos oferecidos por Dons nas Arcanas podem aumentar a minha Blindagem ou a minha Defesa em dois, tenho que lembrar disso em futuras tretas que o Quincas se meter.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *