No oitavo dia de Natal…

Meu amor me trouxe uma:

Relíquia milenar que não é uma pirâmide com olho no meio. (Criado pelo nosso amigo e moderador: Pink)


O Silêncio de Ubar (Regia ••)
Durabilidade 3, Tamanho 2, Estrutura 5

Um kopesh dourado com uma empunhadura de osso e hieróglifos em sua lâmina que brilham vermelhos como sangue fresco quando ativado.
O silêncio de Ubar foi criado especificamente para armar as tropas iremitas que foram enviadas para conquistar a cidadela de Ubar, governada por feiticeiros mortais. A relíquia representa a superioridade de Irem e sua magia eterna diante das magias inferiores e frágeis de outras criaturas sobrenaturais, preenchendo o usuário com a confiança do legado eterno de Irem e os inimigos com o pavor de ver seus truques desfeitos diante dos seus olhos.
Para ativar esta relíquia, basta que seu usuário puxe o kopesh diante de uma criatura sobrenatural e a ameace com a arma, em Irêmico.

Poderes: A confiança na magia imortal e atemporal de Irem preenche o coração do seu usuário e energiza seus músculos, concedendo um bônus de +2 em ataques que utilizem a relíquia. Além disso, o Silêncio de Ubar reina supremo sobre outras formas inferiores de magia, penetrando defesas mágicas e ignorando efeitos sobrenaturais defensivos.
Adicionalmente o dano causado por esse equipamento é resistente, não pode ser curado por poderes sobrenaturais.
Qualquer poder sobrenatural que tente desarmar o portador dessa relíquia ou outros efeitos sobrenaturais que visem impossibilitar que o alvo possa utilizar livremente o kopesh falham automaticamente.
Os efeitos do Silêncio de Ubar duram por uma cena.

Maldições: A violência e crueldade típicas da sociedade Iremita tornam-se óbvias naqueles que utilizam esta arma, deixando-os com olhos vermelhos injetados com sangue e fúria, veias pulando para fora dos seus pescoços, seus músculos contraídos e sua voz agressiva e alta, como se ainda estivesse no campo de batalha.
Todos personagens presentes têm sua impressão com o usuário da relíquia reduzidas em 2 níveis e o nível de impressão não pode ser aumentado até o fim da cena de forma alguma. Se o usuário tentar abrandar um conflito após ativar a relíquia, a tentativa falha dramática e automaticamente.
Quando uma múmia utiliza essa relíquia a redução na impressão da múmia os personagens nunca poderá chegar a Hostil, sempre parando em Comum. Além disso, se ela tenta abrandar um conflito após ativar a relíquia, a falha é comum e não dramática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.