Meu amor me trouxe uma…
Humilde Coroa que rege mentes e corações de reinos inteiros. Uma Relíquia para Múmias e um mistério para diversos outros seres sobrenaturais. (Criada pelo nosso amigo e moderador no discord: Pink)
Coroa de Neheb-Ka (Efígie •••• Relíquia de Aflição)
Durabilidade 2, Tamanho 1, Estrutura 3
A Coroa de Neheb-Ka é um item pequeno e simples, sem grandes adornos, projetado como um único aro com várias pontas triangulares apontando para cima, com arabescos e runas misteriosas que brilham com uma luminescência verde rodeando o aro. A Coroa foi criada em homenagem ao Juiz que representava a humildade e julgava aqueles que fediam a arrogância ou que buscavam aclamação injusta. Entretanto, ao cair nas mãos de um dos Shuankhsen, que a entregou para Ammut, a Devoradora perverteu seu sentido e a coroa passou a conceder aos tolos, aos páreas e aos cruéis os meios necessários para desestabilizar suas sociedades.
Tudo que se precisa fazer para ativar a coroa é pô-la sobre a cabeça de alguém que possua uma aspiração envolvendo causar destruição em massa, pânico social ou realizar uma ação cujas consequências sejam evidentemente catastróficas. Uma vez ativada, a Relíquia mantém seus efeitos ativos por uma história completa e possui o potencial para atingir uma comunidade inteira de pessoas.
Poder: A Coroa de Neheb-Ka inicialmente representava a humildade, o peso da responsabilidade e a punição pela arrogância, mas Ammut a corrompeu para representar o poder que os mal intencionados possuem sobre as mentes dos tolos, dos párias e dos omissos. Ao ser ativada, a Coroa imediatamente concede ao seu usuário a Vantagem de Culto no índice de 4 pontos, com uma das doutrinas do Culto sendo exatamente igual à aspiração do usuário que ativou a relíquia (um desejo por caos generalizado, destruição em massa ou realizar uma ação com consequências evidentemente catastróficas).
Se o usuário for uma Múmia estes quatro pontos de Culto não se acumulam com outros pontos de Culto que a Múmia já tenha, de forma que ela passa a liderar mais de um culto ao ativar esta Relíquia. Todos os cultistas são mortais que já tinham predisposição a acreditar em teorias loucas e conspirações; mortais que não tinham interesse nem disposição para reagir diante dos eventos em sua comunidade ou, mortais que já possuíam tendências e comportamentos incompatíveis com a vida em sociedade.
Além disso, a Coroa também concede ao seu usuário uma capacidade maior de comunicação, para convencer as pessoas ao seu redor a realizar ações que em condições normais elas jamais realizariam, aumentando em dois pontos a sua Manipulação e sua Persuasão.
Maldição: A Coroa manipula o potencial para caos social presente na comunidade isolando o Sekhem dos mortais afetados do fluxo contido na sua sociedade, isolando-os de outros membros de sua comunidade. Conversar com uma pessoa afetada pela Coroa de Neheb-Ka é como conversar com uma pessoa completamente desconexa que acha
que está fazendo total sentido mas ninguém está entendendo nada do que ela quer dizer.
Quando o usuário e seus cultistas tentam desenvolver qualquer relação que não seja destrutiva, disruptiva ou oportunista com personagens de fora do culto, esta interação sofre uma penalidade de – 4. Ademais, a Coroa depende do caos e disrupção criada pelo culto para manter seus efeitos funcionando e, quando o culto descumpre uma de suas doutrinas e/ou quando o usuário que ativou a relíquia falha ou deixa de agir para cumprir a aspiração que a ativou, a Coroa extrai caos do ambiente ao redor do usuário, impondo um Tilt ambiental completamente aleatório e sem sentido ao redor do usuário e do seu culto.
Múmias utilizando a Coroa não sofrem a penalidade para interagir com pessoas de fora de seu culto, tendo em vista que suas vastas reservas de Sekhem não podem ser isoladas pelo poder da Relíquia. Porém, essa múmias permanecem sujeitas a Tilts ambientais aleatórios quando deixam de agir ou falham em alguma ação relacionada à aspiração que ativou a Coroa.