7 Anos de Trevas

7 Anos de Trevas

Caveira de Aniversário

Em 2014 nascia um projeto despretensioso encabeçado por dois amigos de longa data que sentiam falta de mais material para o que era a linha de RPGs favorita deles, o “Novo Mundo das Trevas/New World of Darkness (NWoD)”. Nessa época, o blog tinha o nome de NWoD Brasil por razões evidentes. Lentamente o projeto começou a crescer, ganhando mais e mais textos no blog, uma página de Facebook e no ano seguinte, um evento nacional que conseguiu alcançar 7 capitais, o NWoD Day. Esse evento serviu para que a equipe do blog conhecesse e agregasse cada vez mais fãs da linha. Algumas das nossas principais amizades e parcerias que nos acompanham até hoje surgiram aí, nesse evento em 2015, a começar pelo Editor do Nosso Querido Podcast, Bruno Venâncio. Foi então criado o DarkCast e cada vez mais artigos eram publicados no blog. Estávamos a todo vapor.

Em 2016 a linha de RPGs conhecida como “NWoD” mudou de nome para “Chronicles of Darkness (CofD)” e a equipe do blog decidiu por adotar um nome que ainda estivesse próximo mas não completamente atrelado às linhas, afinal, gostávamos e queríamos apoiar outros RPGs. Assim nos tornamos os Cronistas das Trevas. O evento continuou atrelado à linha com o nome de CofD Day que, inclusive, chegou a ganhar uma caixa de livros da própria Onyx Path para sorteio e dobrar o número de cidades participantes, indo do Amapá ao Rio Grande do Sul.

Cronistas Felizes. (esq. S3rv3r1n0; dir. Dante)

De lá pra cá muitos outros nomes fizeram parte da nossa jornada, seja como parceires regionais em eventos, seja como colaboradorus e escritorus para o blog ou ainda convidades para o DarkCast. Ed, Jess Lang, Jorge Valpaços, Pink, Thiago Miani, Xavier Raphael e muites outres que simplesmente não teríamos como listar em tão poucas linhas.

Voltemos para o presente. 

Em 2021 os Cronistas das Trevas completam 7 anos de existência e, mais uma vez, sentimos a necessidade de usar nossos pontos de experiência acumulados ao longo desses anos para o aprimoramento. Já há alguns anos os Cronistas têm sentido a necessidade de expandir os horizontes para outros jogos dentro dos valores que acreditamos. Abraçamos jogos disruptivos, jogos que não possuem grandes empresas e reservas de dinheiro por trás, jogos que questionam o status quo, jogos em que a diversidade está no centro de suas preocupações. Tudo isso sob uma lente distorcida por Trevas. Todo esse textão para enfim comunicar que nosso estimado evento anual agora se chama “Dia das Trevas” e nosso discord levará o nome e a logo do blog.

Por fim, agradecemos de coração a todas, todos e todes que nos acompanham e colaboram para sermos uma das comunidades RPGísticas mais acolhedoras e seguras em atividade. 

Boa noite, pois é sempre noite em algum lugar.

  • Cronista Dante e Cronista S3rv3r1n0

Dia das Trevas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.